segunda-feira, 25 de junho de 2007

Avril Lavigne nasceu em uma cidade chamada Napanee, na província de Ontario, de apenas cinco mil habitantes.
Filha de rígidos pais cristãos, ela tinha como diversão cantar na igreja ("Mas não no coral, porque queria cantar sozinha", diz) e em feiras de música country.
Percebendo o talento, os pais incentivaram os estudos musicais e acabaram concordando em mandar a menina de 15 anos para Nova York para gravar uma fita demo com um produtor. Nessa viagem para NYC, Avril chamou a atenção de Antonio "LA" Reid, responsável pelo seu contrato com a Arista records.
Com 16 anos, ela se mudou para Manhattan e começou a trabalhar no seu primeiro CD.
Avril mergulhou de cabeça no processo de lançar seu album, tanto que adora escrever canções e tocar.
Quando se sente estressada ela escreve canções e toca guitarra.
A partir dai Avril começou a viver virtualmente no estúdio para gravar seu album.
Durante esse tempo, ela trabalhou muito, mas tudo era muito novo para ela.
Se sentia em um mpomento dificil. avril criava canções, mas elas não eram representativas para ela.
Não era o esperado. Então começaram a dizer que o pessoal da gravadora ia começar a compor as músicas para Avril, mas ela com muito esforço se superou e escreveu as músicas do albúm. "Eu tive que fazer minha música. Era uma estadia realmente stressante, mas eu nunca considerei estar por cima" diz ela
. Los Angeles deu a Avril o começo que necessitou. Foi ai que ela conheceu o produtor e compositor Cliff Magness, a quem se apegou bastante.
Ele a guiou na produção do CD, quase se tornando um pai para Avril. Graças a ele o Album "Let Go" foi lançado, juntamente com a ajuda da Nettwerk Management, que iniciou a carreira de muita gente famosa, como Sarah McLachlan, Dido, Coldplay, Barenaked Ladies e Sum 41.
Sobre o CD ela comenta sobre algumas canções. 'Complicated' não foi escrito sobre algo em particular. Fala basicamente sobre a vida, sobre as pessoas que são engandas e relacionamentos. A respeito de uma de suas trilhas favoritas, 'Losing Grip', ela diz que a música fala sobre um garoto que ela gostava, que, não era realmente o que ela achava que ele fosse.
Todas as músicas do CD falam de assuntos ligados a relacionamentos e diversão dos jovens. - Avril já é muito comentada em vários sites, e em muitos deles aparece o artigo a seguir - Uma cantora canadense sobe rapidamente nas paradas americanas e decreta o fim da era das "princesas do pop".
Avril Lavigne, de apenas 17 anos, vem sendo chamada de "a nova Alanis Morissette", já que, além da voz poderosa, ainda compõe as próprias músicas e toca guitarra.
A menina, cujo disco Let Go já está no top ten da "Billboard", odeia Britney Spears, faz questão de usar as próprias roupas em sessões de fotos e não quer fazer filmes ou comerciais.
Será o fim da monotonia no pop?
Nas últimas semanas, o rosto de Lavigne vem aparecendo em todas as revistas americanas: a superexposição de Britney Spears e seus clones deixou a imprensa faminta por um nome que fuja do padrão "boazinha" que tomou conta do pop nos últimos tempos. Ao contrário delas, a canadense gosta de punk-rock, cresceu ouvindo Goo Goo Dolls, se veste com roupas de skatista e não está muito preocupada com a imagem.
"Eu entendo que sou diferente delas", disse Lavigne em entrevista exclusiva à Planet Pop, em Nova York."Elas fizeram sucesso com aquela fórmula e fico feliz que parecem estar se divertindo, mas eu não sou assim, gosto de escrever músicas – e músicas que são honestas e verdadeiras. É como uma terapia para mim e acho que é legal para os fãs, porque eles podem se identificar. É uma coisa muito diferente de toda essa onda pop.
" Nas fotos, Lavigne parece uma mistura de Fiona Apple com Alicia Silverstone, mas, ao vivo, ela aparenta ter menos de 17 anos, trazendo no rosto espinhas fresquinhas, típicas da idade. Ainda sobre as "concorrentes", ela garante que não quer servir de exemplo para ninguém. "Não me preocupo com isso, não vou colocar uma máscara", diz. "Se as pessoas não gostarem do que sou, azar deles. Mas acho que sou um bom exemplo." Ela tem apenas uma definição para estrelas que fingem ser virgens, por exemplo.
"Elas são retardadas!".

Nenhum comentário: